Boletim Modernize-se destaca o fortalecimento das estruturas dos gabinetes

— registrado em: ,

Em 2013, a Modernização deverá focar ainda mais no fortalecimento e instrumentalização das estruturas de apoio nos gabinetes dos membros do MPF

O ano iniciou-se com novidades na área de gestão administrativa do MPF. As Procuradorias Regionais da República tiveram seus papéis e estruturas fortalecidas, foi criada a Ouvidoria do MPF e uma nova formatação foi dada à estrutura das Secretarias Nacionais.

Além disso, destaca-se o fortalecimento dos gabinetes de subprocuradores, devido ao aumento na entrada de processos de 82%, entre outubro de 2009 e setembro de 2012. Mas as novidades não param por aí. Em 2013, a Modernização deverá focar ainda mais no fortalecimento e instrumentalização das estruturas de apoio nos gabinetes dos membros do MPF.

Saiba mais na 11ª edição do boletim eletrônico Modernize-se que destaca os reforços já realizados pelo procurador-geral da República com a alocação de cargos em comissão nos gabinetes de subprocuradores e dos procuradores da República – de 2010 até o momento já foram alocadas 220 CC2 em gabinetes de primeira instância. Os estudos levaram, por exemplo, à transformação de dois cargos de confiança CC4 nos gabinetes de subprocuradores-gerais da República em dois CC5, aumentando a atratividade, e a alocação de um novo cargo em comissão CC2 para fortalecer o suporte ao trabalho dos subprocuradores.

Confira também as etapas de novo projeto, em fase de planejamento e validação, destinado à modernização dos gabinetes dos membros do MPF que deverá ser iniciado este ano.

Visando à transparência de todo o processo da Modernização do MPF, foram disponibilizados os relatórios do Projeto de Desdobramento do Planejamento Estratégico, resultados como os mapas temáticos das Câmaras de Coordenação e Revisão (CCRs) e da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e os Painéis de Contribuição das Procuradorias Regionais da República (PRRs) e das Procuradorias da República (PRs). Na próxima semana, estará disponível também o Plano Diretor de TI que está em fase de revisão e validação.

Acesse aqui o boletim Modernize-se.

 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais